Primeiro dia

Programação completa:
dia 31 de Março de 2020 • Horário: 10h às 16h





10h - 10h10

Abertura oficial do evento.

10h10 - 11h10

Painel de Tendências sobre o tema "Omnichannel e marketplaces: como focar na jornada do cliente sem fricção entre os canais de vendas”

O movimento omnichannel tem crescido em todos os setores do mercado de varejo. Por ele, a escolha de qual canal acessar para consulta, comparação, compra, retirada, devolução ou pós-venda é do cliente. Ele poderá, por exemplo, comprar online e retirar na loja, ou ainda, comprar na loja e receber em casa. Como aproveitar o melhor de cada canal de vendas para melhorar a jornada do cliente? E ainda com o crescimento de marketplaces como Amazon, Magazine Luiza e outros, como garantir que a jornada do cliente não tenha fricção? Este painel trará executivos dos varejistas e fabricantes para uma conversa enriquecedora sobre o tema.

Painelistas: serão divulgados em breve.

11h20 - 12h10

Painel sobre o tema "Como utilizar os meios de pagamento e checkouts automáticos para melhorar a experiência de compra de seus clientes e a gestão de seu negócio"

A adoção de checkouts automáticos e expansão das soluções relacionadas aos meios de pagamento têm sido adotada de forma crescente para melhorar a experiência do cliente na loja. Saiba como adotá-las como meio para atrair e reter seus clientes, bem como melhor gestão de seu negócio.

Painelistas: serão divulgados em breve.

12h10 - 14h

Almoço incluso no ticket e visitação à feira.



14h - 14h50

Painel com Estudo de Caso sobre o tema "Venda+Valor®: Como Vender Valor e não Preço"

A pressão pelo menor preço tem sido cruel em todos os setores, do varejo ao corporativo. Conheça como as empresas tem conseguido evoluir do menor preço para o melhor custo-benefício para seus clientes, pela identificação clara de seu público-alvo e respectivas presonas, suas dores, que permitirão a construção do portfólio ideal que solucione as necessidades do clientes.

Painelistas: serão divulgados em breve.

15h - 15h50

Painel sobre o tema "Bem-vindos à era da receita recorrente!"

As despesas de nossas empresas são recorrentes. Porém, em grande parte dos segmentos de mercado, a receita não. Porém, muitos empreendedores e demais executivos demoraram para perceber que a receita também poderia ser recorrente. Com o crescimento de ofertas de produtos, serviços e soluções pelo modelo de recorrência, o modelo tem se mostrado viável para as mais diversas aplicações, mas exige planejamento na oferta do modelo, especialmente pelo impacto que ela apresenta no fluxo de caixa da empresa. Em nosso painel traremos executivos que já implementaram o modelo de recorrência mensal ou anual (subscription) e que irão compartilhar suas experiências.

Painelistas: serão divulgados em breve.

15h50 - 16h

Fechamento com apresentação do resumo do dia.


Segundo dia

Programação completa:
dia 01 de Abril de 2020 • Horário: 10h às 16h





10h - 10h10

Abertura do segundo dia.

10h10 - 11h10

Painel de Tendências sobre o tema "Quais os impactos da implantação da nova plataforma de pagamentos instantâneos brasileiro pelo Banco Central?"

Recentemente o Banco Central divulgou que irá disponibilizar uma nova plataforma de pagamentos instantâneos no Brasil. Iremos conhecer melhor a proposta da plataforma, bem como entender os possíveis impactos no cenário de meios de pagamento no Brasil.

Painelistas: serão divulgados em breve.

11h20 - 12h10

Painel sobre o tema "Como compor soluções para clientes finais por meio de alianças com meios de pagamento, fabricantes, distribuidores, canais e ISVs"

Clientes mais informados tornam-se mais exigentes. A definição clara de qual é público-alvo e suas respectivas personas, bem como qual a melhor rota para levar a proposta de valor até eles será cada vez mais vital para a longevidade de todos os elos. Neste painel discutiremos formas de composição de alianças para que a solução completa seja entregue aos clientes finais.

Painelistas: serão divulgados em breve.

12h10 - 14h

Almoço inclusivo no ticket e visitação à feira.



14h - 14h50

Painel sobre o tema "Delivery experience: na era do compre online e retire na loja (BOPIS), como proporcionar uma experiência diferenciada de compra as clientes?"

Com o crescimento agressivo das vendas online e a opção de retirar na loja ou em lockers, por exemplo, surgiu a necessidade dos varejistas atentarem também para como está a jornada do cliente no processo de recebimento dos produtos. Esta fórum que tratará do processo de BOPIS (Buy Online and Pickup In-store) e fomentará a discussão de como tornar a experiência do cliente fluída, agradável e sem fricção.

Painelistas: serão divulgados em breve.

15h - 15h50

Painel com estudo de casos por vídeo sobre o tema "Tecnologia aplicada para proporcionar a melhoria da jornada do cliente com sua empresa e marcas que representa"

Em uma era de empoderamento dos clientes, a capacidade de gerenciar a jornada do cliente se torna cada vez mais vital para todos os elos da cadeia de vendas e distribuição. A tecnologia aplicada ao varejo, no Brasil, foi utilizada por muito tempo com forma de atender à legislação fiscal e normas regulatórias. Porém, o maior benefício que poderia proporcionar para o varejista seria sua aplicação para melhorar a jornada do cliente com a marca. Neste painel discutiremos e apresentaremos por vídeo, casos de sua aplicação para melhorar a experiência do cliente na loja.

Painelistas: serão divulgados em breve.

15h50 - 16h

Fechamento com apresentação do resumo do dia.
* Programa sujeito a alterações
até a data de sua realização.
Confira as novidades do Congresso Autocom 2020

O Programa

Pela curadoria da Channels’ University - New York Campus, sob coordenação do Roccato, foram selecionados os principais temas desenvolvidos na última edição da NRF Annual Convention, que ocorreu em janeiro deste ano, com a atenção para a adequação para a realidade do mercado brasileiro de varejo.
Dentre os temas principais, teremos: omnichannel sem fricção com o cliente, delivery experience, venda de valor agregado, jornada do cliente com a marca, mudança no cenário de pagamentos instantâneos, receita recorrente, tecnologia aplicada ao varejo, checkouts automáticos e meios de pagamento como meio para melhorar a experiência do cliente com a marca e a importância de formar alianças para compor a solução completa para os varejistas.

O formato de desenvolvimento será de painéis que contarão com um moderador que fará uma introdução sobre o tema, seguido de perguntas e respostas entre o moderados e os painelistas, que compartilharão experiências vivenciadas no tema, casos de sucesso, dificuldades na implementação e seus contra-exemplos, vídeos com visitas virtuais e muito mais. Conheça o programa completo abaixo:

Viva esta experiência. Congresso Autocom 2020

Garanta o seu Ingresso!
CLIQUE AQUI!
Inovação
Tecnologia
Futuro
Mercado
Automação

Clique e Garanta seu Ticket!

Vagas limitadas para o Congresso Autocom 2020!



Por que participar do Congresso?

Estar presente neste importante evento fará toda diferença na sua atuação no mercado!



Participe como patrocinador do evento!

Alie a sua marca a este importante evento!


Patrocinador Congresso Autocom 2020

Categoria Diamond